26.7.07

RUMOS à Reciclagem!





O atelier "Rumos à Reciclagem", consiste numa experiência de educação ambiental.


Este atelier pretende dar resposta às iniciativas relacionadas com o meio ambiente de uma forma lúdica e activa, que nasce da necessidade, cada vez maior de protegermos um bem comum da humanidade - a natureza - sensibilizando as gerações mais novas para um património que não se pode descurar, pois dele depende o futuro do mundo.


Sentiu-se por isso a necessidade de criar um atelier onde as crianças participassem em actividades que as sensibiliza-sem para a prática da reciclagem.


Percepcionou-se que este atelier seria uma mais valia, porque para além da sua componente formativa as crianças tem a possibilidade de desenvolver competências. A construção de objectos novos a partir de objectos usados, para além de desenvolver capacidades imaginativas, põe também em prática o exercício das actividades manuais.




Objectivos:





  • Sensibilizar para a política dos 3 R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar);


  • Promover a formação de valores e atitudes que levam à adopção de comportamentos adequados à preservação do ambiente, em particular na área dos resíduos;


  • Contribuir para que as crianças desenvolvam competências básicas que lhes permitam uma participação activa na preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: