13.3.08

Programa de Sensibilização Amiental

No inicio deste ano, 2008, o Projecto RUMOS foi convidado a participar no PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL, dinamizado pela estagiaria Elizabete Silva - Eng.ª Ambiental, do Departamento de Ambiente, Planeamento e Urbanismo - Divisão de Planeamento, Ordenamento do Território e Ambiente da Câmara Municipal de Sines.

Assim sendo, foi apresentado um projecto para as crianças beneficiárias do projecto. Inicialmente, e por proposta da equipa técnica, o programa destinava-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, sendo realizado no período da manhã.

Contudo, não foi possível abranger somente esta faixa etária, devido à forte adesão das crianças, assim como, o próprio horário estabelecido teve de ser alterado, visto se tratar de um espaço o qual as crianças frequentam livremente, e às horas que optarem.

Assim optou-se por realizar a acção no período da tarde, pós lectivo, todas as 2ª Feiras e 5ªFeiras (16h - 17h).
Aqui ficam algumas recordações desta actividade, que ainda decorre, e na qual se aborda temas como, resíduos, eco brinquedos, eco pontos, floresta e que culminará com uma exposição.



Nenhum comentário: