26.7.07

Danças Africanas, Latinas e Hip—Hop






Desde de 2006 que se encontra a decorrer no espaço do projecto diversos atelier's de danças, sendo estes animados por alguns dos parceiros do projecto. Ou seja, pela Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém e pela Associação Recreativa de Dança Sineense.


Estes remetem para algumas das culturas presentes no Bairro Municipal da Floresta, tais como as Danças Africanas. Também se encontra a decorrer o atelier de Hip—Hop, tendo este sido pedido por todos os jovens.


Esta acção é das mais procuradas por todas as faixas etárias, assim como, grupos étnico.


Assim, achamos que esta seria uma boa ocasião para perguntarmos aos nossos jovens o que eles pensam sobre as suas aulas de dança…

“Eu gosto de fazer as aulas de Hip-Hop porque é divertido. Eu gosto das aulas e da professora Carla” - Patrícia Parreira, 12 anos.






“Eu gosto das aulas de Danças Africanas e dos jogos que fazemos. Gosto de dançar Kuduro, Kizomba, Funana… A professora também nos deixa dançar música cigana. As aulas de Danças Africanas são muito importantes para mim porque eu gosto muito da professora Verónica, das aulas dela e porque ela brinca e ri connosco” - Cristina “Maysa”, 11 anos.

Nenhum comentário: